terça-feira, 20 de novembro de 2018

Divulgando: Feira do Conhecimento 2018 (Ceará)



Feira do Conhecimento 2018 promoverá Mostra de Startups Mais de 50 projetos apoiados pelo programa Corredores Digitais estarão presentes nos quatro dias de feira

Visando fomentar o empreendedorismo, promover networking e incentivar a realização de negócios, a Feira do Conhecimento 2018 promoverá a 1° Mostra de Startups, para apresentar as melhores startups selecionadas dentre as participantes do programa Corredores Digitais, do CriarCE, e de outras iniciativas de incentivo ao empreendedorismo promovidas no Estado.

A mostra acontecerá durante os quatro dias da feira, em um espaço de quase 500m² na área Inovação e Negócios, onde os visitantes poderão conhecer mais de 50 projetos desenvolvidos no Ceará e que utilizam ideias tecnológicas para causar impacto em todo o ecossistema do empreendedorismo.

Os projetos que serão apresentados abordam temas como educação, energias renováveis, saúde e varejo. Um das Startups que estará presente é a Henergi, oriunda de Quixadá-CE, que trabalha o armazenamento de energia através de pisos modificados, que se movimentam pela própria ação humana, gerando energia para eventos ou festas com grande concentração de público. Durante a festa, as pessoas que caminham ou dançam sobre o piso do local impulsionam a geração de energia mecânica para abastecer o próprio evento.

A Chatbot Maker também estará na feira. A startup é pioneira no Estado na criação de chatterbot, programa de computador que simula um ser humano na conversação com as pessoas e que é utilizado como ferramenta de marketing, relacionamento e vendas. O serviço inclui a criação do design da conversa e da Inteligência Artificial, além das ações de engajamento e ações de atração do público-alvo.

A empresa será responsável, inclusive, pelo serviço durante o evento, “conversando” com o público da feira, dando informações, abordando a programação e conhecendo as preferências dos visitantes para criar relacionamentos de forma personalizada.

Feira do Conhecimento 2018 | 1° Mostra de Startups
Data: 21 a 24 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste
Programação completa e inscriçõeswww.feiradoconhecimento.com.br
Entrada franca
Realização: Governo do Ceará/Secitece e Centec
Informações: (85) 3101-6466 / 6469

*** Para saber mais: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário