quinta-feira, 12 de julho de 2018

Depressão: divulgando palestra


Acima temos o cartaz de divulgação de uma palestra sobre depressão com a psicanalista Elaine de Tomy. Palestra aberta ao público, o local de realização é de fácil acesso - Rua Guilherme Moreira, no. 317 (próximo à Avenida Aguanambi), capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, Bairro de Fátima.

A depressão, independentemente de suas causas, afeta negativamente a vida de muitas pessoas. Saber reconhecer o problema é um passo importante.


Tristeza versus Depressão

Há uma diferença entre sentir-se triste e sofrer de depressão. Por exemplo, você pode se sentir triste depois de ser reprovado em uma prova ou desanimado porque seu time está em uma maré de derrotas. Tristeza e desânimo são reações normais a desafios e decepções da vida. Então como é possível saber se você ou alguém que você conhece está deprimido ou apenas passando pelos altos e baixos da vida?

Para começar, a depressão é mais do que apenas tristeza. A depressão é uma condição médica que afeta milhões de pessoas de todas as idades e situações. Ela afeta negativamente o modo como a pessoa pensa, sente e age. Alguns dos sintomas da depressão incluem tristeza persistente, falta de energia e sentimentos de desespero e de falta de esperança que duram semanas, meses ou até mais. Aqueles que estão com depressão podem não apreciar muitas das coisas que o faziam antes e podem achar difícil lidar com as atividades diárias.

*Fonte aqui.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário