quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Divulgando: Biblioteca virtual da CAPES oferece ferramenta especializada em Ciências Exatas e Engenharias


Um dos trabalhos do pesquisador é a realização de revisões abrangentes da literatura e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) atende tal necessidade por meio do Portal de Periódicos. Entre os recursos disponíveis* para profissionais de Ciências Exatas e Engenharias, está o banco de dados Abstracts in New Technology & Engineering (ANTE), com ferramentas especializadas e experiência de curadoria para descobertas de pesquisas científicas relevantes e literatura técnica.

A base de referências e resumos faz parte da plataforma Materials Science & Engineering Database. São mais de quatro mil títulos de periódicos, além de anais de congressos, relatórios técnicos, boletins informativos, patentes, livros e comunicados à imprensa. A cobertura inclui os segmentos de computação, engenharias, elétrica, eletrônica, telecomunicações, biotecnologia, tecnologia médica e áreas correlatas.

O conteúdo editado pela ProQuest tem disponibilidade de acesso a partir de 1879. Na página do editor, o usuário do Portal de Periódicos pode optar pela busca básica, pela busca avançada ou pela lista de publicações. A busca avançada é a mais refinada, possibilitando detalhar itens como tipo de fonte, tipo de documento, data de publicação do material e idioma. Está disponível ainda a opção de limitar o termo de pesquisa a textos completos e/ou revisados por especialistas.

O conteúdo da ANTE e outros recursos da editora podem ser localizadas por meio da opção buscar base. Para um resultado com maior alcance, o usuário deve inserir o termo “ProQuest” na caixa de pesquisa. Caso contrário, basta inserir a sigla da plataforma para acessá-la.

Fonte: Boletim Eletrônico no. 33 - CAPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário