quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Divulgando: Assembleia Geral no Campus Fortaleza



Servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estarão reunidos em Assembleia Geral que acontece nesta sexta-feira, 27/1, a partir das 16h, no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno). O prof. Fernando Castelo Branco e a profª Giane Carvalho são convidados a palestrar durante a atividade. O edital de convocação, que inclui debates sobre a conjuntura nacional e pautas locais da comunidade cearense, já encontra-se publicado pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE). Clique aqui
Cenário Nacional e convidados
Aprofundado pelo governo de Michel Temer e seus projetos de reforma Trabalhista e da Previdência, o cenário nacional de incertezas ganhou novos elementos após o acidente que vitimou o ministro relator da Operação Lava Jato, Teori Zavaski, e outras quatro pessoas. Para comentar este tema, a Assembleia Geral de servidoras e servidores do IFCE contará com a presença do Prof. de Direito Constitucional e militante de Direitos Humanos, Fernando Castelo Branco.
Outro tema nacional a ser debatido durante a atividade será a suspensão da greve pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE). Para este ponto, participará a professora do IF de Santa Catarina (IFSC) e integrante da Direção Nacional, Giane Carvalho. Também, neste ponto, haverá escolha de delegada ou delegado para participar da 148ª Plenária Nacional (PLENA), que acontece nos dias 18 e 19/2, em Brasília-DF.
Pautas locais
Além dos temas nacionais, uma série de pontos diretamente relacionados às servidoras e aos servidores do IFCE estará em pauta durante a Assembleia Geral. Especialmente após a última reunião realizada entre a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e seções sindicais, no último dia 12/1, temas como Eleição da Comissão Interna de Supervisão (CIS); Remoção Docente; Gratificação por Titulação; Plano de Capacitação; entre outros, necessitam ser debatidos e encaminhados pela categoria.
INFORMAÇÕES
Assembleia Geral de servidoras e servidores do IFCE.
Data: sexta-feira, 27/1, às 16h
Local: Campus Fortaleza (Portaria do Aluno)
Convidados:
Prof. Fernando Castelo Branco
Profª Giane Carvalho
Pauta:
  1. Informes;
  2. Conjuntura Nacional;
  3. 148ª PLENA do SINASEFE (Escolha de delegada ou delegado);
  4. Reunião com a PROGEP (Eleição da CIS; Remoção Docente; Gratificação por Titulação; Plano de Capacitação; e Outros);
  5. Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário