sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Divulgando: Rosier Alexandre encerrará Café com CI de 2015


O montanhista Rosier Alexandre fará palestra na última edição deste ano do projeto Café com CI, sobre o tema "Qual é o seu Everest?"

O evento, aberto ao público, será realizado segunda-feira (7), às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (Bloco Ícaro de Sousa Moreira, na área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica). 
Rosier Alexandre foi o primeiro montanhista do Norte e Nordeste do Brasil a escalar os 6.962 metros do Aconcágua, a maior montanha da Terra fora da Ásia.

O palestrante nasceu na zona rural, descendente de uma família de agricultores, e com os pais trabalhou no campo até os 15 anos. Ao deixar a agricultura, foi engraxate e vendedor de frutas. Mas tinha o sonho de escalar uma grande montanha, e preparou-se para alcançar o objetivo, como declarou em entrevistas. Rosier já escalou a maior montanha de cada um dos seis continentes, o maior vulcão do planeta e diversas outras montanhas na Cordilheira dos Andes. Atualmente o atleta divide seu tempo entre a família, a preparação para a escalada do Everest, em 2016, e a direção da TBC Consultoria. Ele é autor do livro Sentinela de pedra – A saga do primeiro alpinista do Norte e Nordeste a escalar o Aconcágua.

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC – fone: 85 3366 7696

Nenhum comentário:

Postar um comentário