segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Schoonenborch SUB-1900 concluído!

Fotos da quinta rodada. A jovem Camila na primeira imagem. Fotos de Cláudia Aquino (via facebook).
Ontem foi concluído o II Torneio Schoonenborch SUB-1900 com a vitória convincente da jovem catarinense Camila de Souza (link fide aqui). Ela veio passar férias aqui e aproveitou para vencer o torneio com 100% de aproveitamento. Na última rodada o resultado poderia até ter sido um empate (ela continuaria sendo a campeã isolada), mas ela forçou erros do oponente (José Claudio) e garantiu o ponto inteiro.

Eu consegui realizar três boas partidas, duas delas contra  adversário teoricamente bem mais fortes que eu. Mas o lado capivara marcou presença e sofri duas derrotas completas. Se eu tivesse conseguido segurar um empate na última rodada, teria ficado entre os 10 primeiros e ganho 20 pontos no rating. De qualquer forma consegui mais de 50% de aproveitamento e melhorar um pouco o meu rating. Aos poucos vamos chegando nos 1800.

Sobre o torneio: foi muito bom! Com uma participação efetiva de quase quarenta jogadores de várias partes do Brasil, foi bem arbitrado pelo Wellington Albuquerque Jr. A classificação final ficou assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário