sábado, 21 de fevereiro de 2015

Nossos acidentes de cada dia (trânsito)

Acidente de trânsito
De tão comum, acidentes de trânsito não são mais nem notícia, a não ser que envolvam muitos carros, mortes, ou alguém famoso. Em geral, basta um segundo de distração para ele acontecer. E os motoristas andam cada vez mais distraídos. O acidente mostrado na imagem acima aconteceu a uns 30 minutos (23h de 21/02) em uma esquina muito movimenta (nesse horário estava bem tranquilo o movimento), bem sinalizada e com os semáforos em perfeito funcionamento daqui de Fortaleza (Aldeota).
Nesse acidente, provavelmente, o sinal tinha ficado amarelo e o motorista do carro prata parou e o motorista (carro preto/cinza escuro) que vinha logo atrás não percebeu, estava muito perto e ... freios atrasados, batida. Os danos, felizmente, foram apenas materiais. Além, é claro, da dor de cabeça que isso ainda vai gerar e do "pequeno" transtorno causado aos motoristas (principalmente de ônibus) devido o "estreitamento" da avenida.
Acho que os motoristas, em geral, precisariam ter aulas de direção defensiva e estudar um pouco mais de Física Clássica. Afinal, aparentemente, eles ainda não aprenderam que "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo", nem a lei da inércia e muito menos a equação de Torricelli (ver aqui).
Dirigir ou ser passageiro no nosso trânsito é a cada dia (ou noite) uma aventura mais perigosa. Espero que em breve os carros com motoristas robôs cheguem por aqui (vídeo aqui e notícia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário