sexta-feira, 9 de maio de 2014

Torneio Inaugural do Centro Enxadrístico Fred Saboya: Matheus campeão?


Faltando apenas uma rodada, Matheus Ribeiro tem clara vantagem sobre os demais candidatos, mas não será nada fácil. Para "garantir" o primeiro lugar sem se preocupar com os (sempre contestados) critérios de desempate terá que vencer Marcius Brandão nessa última rodada. Um empate, provavelmente, será suficiente, mas tenho minhas dúvidas se os oponentes vão querer colaborar. Claro que uma derrota não pode ser descartada, porém, acredito que o resultado mais provável seja um empate entre Matheus e Marcius. Na rodada passada, o último jogo a ser concluído foi entre Fred Saboya e Pedro Neto. Abaixo podemos ver todos os resultados:



 E a próxima é:


Muitos jogadores estão com o rendimento um pouco abaixo do esperado, mas desde o começo todos sabiam que seriam um torneio muito duro com muitas forças mais ou menos equilibradas. Como todos devem querer melhorar o desempenho, não podemos esperar muitos "empates de salão" nessa última rodada. Por enquanto, o jovem Dawton vem apresentando um excelente desempenho e ganhando muitos pontos de rating.

Um comentário:

  1. Matheus está muito bem! Porém precisa vencer para garantir o título. Um empate não garante nada. Muito pelo contrário, atrapalha. O Iung está empatando no primeiro e segundo critérios e está vencendo no terceiro. Além disto, a maioria dos adversários do Iung serão prováveis vencedores. Portanto, o Iung vai para 5,5 (com certeza vai ganhar de mim) e se Matheus empatar, vai pra 5,5. porém o Iung, provavelmente, continuará ganhando nos critérios. Boa sorte a ambos e que vença o melhor! Agora é aguardar o Chico Alves!

    ResponderExcluir