sexta-feira, 30 de maio de 2014

Aviso: Assembleia Geral | Progressão Docente


Caros servidores,
 
está em curso um importante debate sobre o processo de Avaliação de Desempenho dos Integrantes do Plano de Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFCE. Na próxima sexta-feira, 30 de maio, às 14h, no Campus Fortaleza (Av. Treze de Maio, 2081, sala LMT1 Área da Indústria), estaremos novamente reunidos em Assembleia Geral Extraordinária para debater e aprovar uma alternativa à proposta de minuta feita pela Reitoria.
 
O esforço para elaboração de uma alternativa parte da compreensão de que a proposta feita pela Reitoria apresenta disposições que reforçam o produtivismo burocrático e estabelece critérios que, caso aprovados, funcionariam como verdadeiras barreiras ao processo de progressão docente, trazendo, portanto, graves prejuízos aos servidores.
 
A alternativa foi elaborada com base nas contribuições feitas por servidores de diferentes Campi do IFCE que estiveram reunidos em espaços que tiveram o tema da progressão docente como ponto de pauta de seus debates, entre os quais: reunião do Comando Geral Comando Geral de Mobilização de servidores e estudantes (realizada no dia 25 de abril); reunião aberta convocada pelo SINDSIFCE (realizada no dia 10 de maio); Assembleia Geral Extraordinária da categoria (realizada no dia 23 de maio).
 
Além de reunir as contribuições desses servidores, a alternativa que será debatida e encaminhada para aprovação durante a próxima assembleia é também fruto do estudo de outras experiências e documentos, como o do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Assim, convidamos a conhecer e a vir debater conosco tal alternativa e comunicamos que haverá pagamento de ajuda de custo para viabilizar a participação de seus associados.
 
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Data: Sexta-feira, 30 de maio de 2014
Horário: 14h (primeira convocação); 14h30 (segunda convocação)
Local: Av. Treze de Maio, 2081, sala LMT1 Área da Indústria
 
DOCUMENTOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD
DOC 1 – Alternativa à Minuta da Progressão Docente (SINDSIFCE)
DOC 2 – Proposta de Minuta da Progressão Docente (Reitoria)
DOC 3 – Avaliação feita por estudantes do DINTER
DOC 4 – Regulamento da Progressão e Promoção Docente (IFRS)

___________________________________________________________

Rua Aratuba, nº01/A, Benfica. Fortaleza-CE. CEP: 60040-540
Tel.: (85) 3223.6370 e Fone/Fax: (85) 3281.0209. CNPJ 23.563.257/0001-57

Nenhum comentário:

Postar um comentário