terça-feira, 20 de maio de 2014

Nova Assembleia (mas não é sobre greve)


Assembleia Geral de servidores debaterá alternativa à minuta de progressão

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estarão reunidos em Assembleia Geral na próxima sexta-feira, 23/5, para debater uma alternativa à minuta de progressão docente que vem sendo proposta pela Reitoria e pode trazer graves prejuízos à comunidade acadêmica. O debate sobre as 30 horas e a progressão dos técnico-administrativos ou “Puladinha” também estará na pauta da atividade que acontece às 16h, no Campus Fortaleza (Av. Treze de Maio, 2081).

A proposta de minuta que trata do processo de Avaliação de Desempenho dos Integrantes do Plano de Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFCE foi ponto de pauta do Comando Geral de Mobilização de servidores e estudantes do IFCE no final de abril, e também de reunião de servidores convocada pelo SINDSIFCE, no último dia 10. Na ocasião, que contou com representantes de dez Campi, foram reunidas sugestões para a elaboração de uma contraproposta a ser apresentada à Reitoria.

Para o professor do IFCE Campus Iguatu, Jerciano Feijó, a proposta de minuta feita pela Reitoria não tem o desenvolvimento social e humano como preocupação. “Realizamos diversas simulações, verificando a realidade dos Campi do interior e o limite de seu crescimento, e percebemos que a maioria dos servidores não progrediria segundo os critérios propostos pela Reitoria! Queremos debater e apresentar uma alternativa que nos permita melhorar a carreira e funcione para valorizar e incentivar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”.

A Assembleia Geral Extraordinária que acontece na próxima sexta-feira, 23/5, às 16h no IFCE Campus Fortaleza foi convocada mediante edital publicado em 19/5 e apresenta em sua pauta os seguintes pontos: 1) Informes; 2) Comissão de Mobilização – 30 horas e progressão docente dos técnico-administrativos, progressão docente, proposta alternativa –; 3) Encaminhamentos; 4) Outros. O SINDSIFCE reforça a importância do debate e comunica que haverá pagamento de ajuda de custo para viabilizar a participação de seus associados.

___________________________________________________________

Rua Aratuba, nº01/A, Benfica. Fortaleza-CE. CEP: 60040-540
Tel.: (85) 3223.6370 e Fone/Fax: (85) 3281.0209. CNPJ 23.563.257/0001-57

Nenhum comentário:

Postar um comentário