quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Clima maluco: mês de novembro mais quente desde 1880


Todos sabem que está chovendo muito acima da média nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil para essa época do ano. Seria uma consequência das mudanças climáticas? Provavelmente sim! Não por acaso, esse mês de novembro foi o mais quente já registrado. Acho que em breve essas mudanças climáticas rápidas vão começar a nos afetar ainda mais fortemente.

Notícia:

2013 teve o mês de novembro mais quente desde 1880, diz agência.

Descoberta se baseou em temperaturas terrestres e da superfície.
Temperatura média foi 0,78º C acima da média de 12,9º C do século 20. 

O mês de novembro foi o mais quente desde que os registros começaram a ser feitos em 1880, informou nesta terça-feira (17) a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).

A descoberta se baseou em temperaturas terrestres e superficiais calculadas proporcionalmente em todo o mundo no mês passado, anunciou a NOAA em um comunicado.

"A temperatura média combinada nas superfícies da terra e do mar para novembro de 2013 foi a mais alta já registrada em um período de 134 anos", destacou a NOAA.

A temperatura média foi 0,78º C acima da média de 12,9º C do século 20, acrescentou a organização. O mês passado também foi o 37º mês de novembro seguido com temperaturas médias acima da média do século XX.

Notícia completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário