sábado, 26 de outubro de 2013

Divulgando: The Rio Climate Challenge 2013


Conferência recebe representantes nacionais e internacionais para discutir as mudanças climáticas mundiais e levar recomendações a ONU, durante a COP 19, e as autoridades brasileiras.

Apresentar estudos científicos para a mitigação climática, mas, também, propostas sob novas perspectivas a respeito das formas de negociação e implementação de acordos e metas para a redução na emissão de gases de efeito estufa são os principais objetivos da segunda edição da The Rio Climate Challenge , Rio Clima, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro.

A Conferência Rio Clima 2013 irá girar em torno de três temas principais: a adaptação frente às mudanças do clima, a mitigação climática e as formas de financiamento para economia de baixo carbono. Além desses três pontos centrais, o encontro ainda abre caminho para que sejam discutidas novas formas de negociação e para implementação de políticas públicas nacionais e internacionais, ou novos acordos bilaterais entre os países, para conter o avanço do aquecimento global e das emissões de gases de efeito estufa. Ao final dos dois dias, as mesas de debate culminam em um documento que representará o Brasil na COP 19, em novembro, em Varsóvia - Polônia, além de ser encaminhado ao Governo nacional.


Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário