sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Divulgando: Viver Alberto Nepomuceno – Canções e História



Nesta sexta-feira (09/11), às 17h30 h, no auditório Castelo Branco, a comunidade acadêmica do campus de Fortaleza do IFCE terá a oportunidade de assistir à apresentação de um concerto didático intitulado “Viver Alberto Nepomuceno – Canções e História”, de autoria da cantora Maruça Rodrigues, ex-aluna do Instituto Federal do Ceará, com a participação do grupo Maribamba.

O projeto é uma homenagem à história do músico e compositor Alberto Nepomuceno, considerado o pai da música erudita brasileira. Na apresentação musical, o grupo pretende reviver as canções do artista cearense, chamando a atenção, sobretudo dos jovens, para o grande valor que Alberto teve para a história da música no Brasil. O show contará com a participação especial da atriz Cristina Francescutti.

O repertório inclui nove canções de autoria de Alberto Nepomuceno, estando ainda prevista a exibição de slides com informações e fotos relacionadas à vida e ao legado do músico e compositor cearense. O evento é aberto ao público e faz parte de projeto aprovado pela Fundação Nacional da Arte (FUNARTE).
----------------------------------------------
--------------------------
-----
Fonte:
Comunicação Social do IFCE/ campus de Fortaleza
comunicacao.fortaleza@ifce.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário