sexta-feira, 20 de julho de 2012

Divulgando: "Brasil Acadêmico"


Acabei de "topar" com o "Brasil Acadêmico - o blog do acadêmico descolado". Encontrei tópicos muito interessantes e acho que pode ser de interesse dos "meus" prezados seguidores. Alguns exemplos:

  • Invenção brasileira é capa de revista científica britânica: Jesuí Vergilio Visentainer, da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, liderou o desenvolvimento de uma fonte de ionização e dessorção de amostras para análise por espectrometria de massas.

  • Philip Zimbardo: Como pessoas comuns se tornam monstros... ou heróis: Zimbardo é professor da Universidade de Stanford desde 1968. Em 1971 conduziu uma time de pesquisadores para realizar o famoso experimento de aprisionamento de Stanford, que foi um marco no estudo psicológico das reações humanas ao cativeiro, em particular, nas circunstâncias reais da vida na prisão. Depois Zimbardo se ocupou de estudar o que ele chamou de Efeito Lúcifer e sua relação com os abusos cometidos na prisão de Abu Ghraib e outras formas de vilanias.

  • Sobre religiões e bebês: Hans Rosling tinha uma pergunta: Algumas religiões têm uma taxa de nascimento mais alta que outras - Como isso afeta o crescimento global da população? No final o autor concluí que seremos 10 bilhões no planeta Terra no futuro. É viver e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário