segunda-feira, 16 de julho de 2012

Divulgando: alunos da Eng. de Computação do IFCE são notícia

Alunos da Eng. de Computação do IFCE - fonte: diariodonordeste.com/tecno.

INOVAÇÃO CEARENSE - Aplicativo busca linhas de ônibus e identifica paradas (16.07.2012).

Para quem depende do transporte coletivo para cumprir seus compromissos no dia a dia em Fortaleza é comum precisar saber onde ficam as paradas de determinada linha de ônibus. Outra necessidade frequente, que surge no trajeto, é saber qual é a parada mais próxima ao destino desejado e quanto tempo ainda resta para chegar até ela. Um pedido de informação pode resolver a situação, mas nem sempre há por perto alguém que possa ajudar. A solução mais prática, agora, pode estar no bolso, na tela do aparelho celular.

Os estudantes de engenharia da computação João Cícero, João Paulo, Marcus Vinícius e Solon Alves são os criadores do aplicativo Bus-K.

Esse aplicativo, disponível para aparelhos celulares com o sistema Android, faz esse serviço para o usuário. O software tem todas as linhas de ônibus de Fortaleza e seus pontos de parada catalogados e, cruzando as informações com o serviço de mapas do Google, com o GPS do aparelho ativado, informa ao usuário onde pegar o ônibus e, se já estiver no trajeto, avisa quando o usuário está se aproximando da parada de destino.

O aplicativo Bus-K Fortaleza é gratuito e está disponível para usuários do sistema operacional Android. Ele pode ser encontrado no site de aplicativos Google Play (goo.gl/54UgU). 

Notícia completa: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário