quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Uma anedota de Albert Einstein


 

Existem várias anedotas e histórias envolvendo o famoso físico Albert Einstein. Segue uma delas:

---------------------------------------------------

"Einstein uma vez viajava de Princeton em um trem, quando um condutor percorreu o corredor, perfurando os bilhetes de todos os passageiros. Quando ele chegou a Einstein, o cientista procurou no bolso do colete o bilhete mas não conseguiu encontrá-lo; nos bolsos das calças, também não estava lá; então, ele olhou em sua pasta, mas não conseguiu encontrá-lo.

O condutor disse, "Dr. Einstein, eu sei quem você é. Tenho certeza de que você comprou o bilhete. Não se preocupe com isso." Einstein acenou em agradecimento.
E o condutor continuou pelo corredor perfurando bilhetes. Quando ele estava prestes a passar para o carro seguinte, ele se virou e viu o grande físico espiando sob o seu assento à procura do bilhete.

O condutor voltou e disse: "Dr. Einstein, Dr. Einstein, não se preocupe, eu sei quem você é. Não tem problema. Você não precisa de um bilhete. Tenho certeza que você o comprou."

Einstein olhou para ele e disse: "Jovem, eu também sei quem eu sou. O que eu não sei é para onde eu estou indo. É por isso que eu estou procurando o meu bilhete."


Obs: eu não verifiquei a autenticidade dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário