sábado, 4 de julho de 2020

Problemas com o possível novo Ministro da Educação

Imagem: recebi em um grupo de amigos.

Na minha opinião, o senhor Renato Feder não tem um perfil acadêmico compatível com o cargo de Ministro da Educação. Seu Currículo Lattes está parado e desatualizado a quase 20 anos (ver aqui e figura abaixo). Em seu currículo Lattes só consta uma Graduação em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FGV/EAESP, Brasil e um mestrado em andamento*. Zero publicações ou qualquer atividade de pesquisa. Evidentemente, o senhor Renato Feder não teve tempo de atualizar seu currículo depois que virou empresário e um homem rico.

Seu perfil é de um administrador do setor privado. Em um livro publicado em 2007 defende a privatização de tudo, incluindo as universidades e o SUS (sem o SUS muitos, muitos mais brasileiros já teriam morrido de COVID-19, para citar só um exemplo). É esse o ministro de Educação que o Brasil precisa?!

* "PERFIL – 40 anos, graduado em Administração e mestre em Economia, Feder tem ampla experiência em educação. Foi professor da Educação de Jovens e Adultos, lecionou matemática por dez anos, além de ter sido diretor de escola por oito anos. Também foi assessor voluntário da secretaria de educação do estado de São Paulo por um ano, além de ter atuado como empresário do setor de tecnologia" - fonte aqui.  Boa parte dessas informações não consta do currículo Lattes do senhor Feder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário