sábado, 11 de julho de 2020

Agora parece que é definitivo: Milton Ribeiro é o novo Ministro da Educação



Parece que agora temos um novo Ministro da Educação, é o senhor Milton Ribeiro (Lattes aqui). Do seu currículo lemos:

Possui graduação em Teologia - Seminário Presbiteriano do Sul (1981), graduação em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino (1990), mestrado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2006). Membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou como reitor em exercício e vice reitor da Universidade Mackenzie. Atualmente é relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e Diretor Administrativo da Luz para o Caminho, instituição que cuida da área de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil. Atualmente também é membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos, instituição pública, como irmão mantenedor.

O senhor Milton Ribeiro não tem muitas publicações registradas em seu currículo (o que causa uma certa estranheza), pelo menos podemos ter segurança de que ele não inflou o Lattes. Entretanto, como afirma o professor Gregório Grisa do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), doutor em Educação (no Twitter):

"Atendo-se especificamente ao currículo acadêmico (Lattes) do pastor Milton Ribeiro que parece ser o novo ministro. Titulação: G -Teologia/Direito; M - Direito; D - Educação. Nenhum artigo e nenhum livro publicado sobre educação. Nenhuma experiência de gestão pública educacional. Novamente chama atenção ter feito mestrado em Direito e doutorado em Educação sem ter publicado nada, sem ter apresentado nenhum trabalho nas áreas, sem ter escrito um capítulo de livro ao menos. Caráter religioso é o mais evidente no currículo lattes."

Esperamos que ela faça uma gestão mais discreta e eficiente que os ministros anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário