quarta-feira, 27 de junho de 2018

Mais um final de semestre letivo.


Estamos chegando a mais um final de semestre letivo. Este semestre foi "longo", ou melhor, ainda está sendo! Ainda temos mais dois dias letivos, últimas provas finais, fechamento de notas. Só mais um pouco de estresse e os jogos do Brasil na Copa do Mundo no meio disso tudo. No balanço geral, acho que foi um semestre "tranquilo".

Ao final, fiquei com a impressão que os alunos (pelo menos uma parte) poderiam ter se esforçado um pouco mais, mas nem todos conseguiram segurar o ritmo e ficaram pelo meio do caminho. É sempre bom ter em mente que "mais" não é necessariamente "melhor", especialmente no que se refere ao número de cadeiras em que se matricula durante o semestre. É mais sensato cursar 4 disciplinas com tempo e dedicação do que 6 ou 7 sem ter tempo para estudar.

Agora é curtir as férias (são só uns 15 dias), relaxar um pouco, aprender com os erros (seus ou dos outros) e no próximo semestre ter um pouco mais de energia para as disciplinas escolhidas. Outras postagens sobre esse mesmo tema aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário