sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Divulgando: Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica abre 820 vagas para todo o Brasil


Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou o edital do primeiro processo seletivo de 2018. Trinta e seis Institutos Federais de todo o Brasil ofertarão o total de 820 vagas para o mestrado semipresencial, sendo metade reservada para servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a outra parte destinada ao público externo.
 No Instituto Federal Fluminense (IFF), um dos polos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, serão ofertadas 24 vagas. Os interessados deverão realizar as inscrições no período de 15 de fevereiro a 4 de março de 2018, no site do programa.
 Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico – com dados pessoais, acadêmicos e profissionais –, selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência. A taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, poderá ser paga até o dia 5 de março. O período para solicitação de isenção da taxa será de 15 a 21 de fevereiro para inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda. 
 O exame nacional será aplicado no dia 15 de abril, com prova composta de 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final será divulgado em 4 de junho, no site do programa. As aulas iniciarão em agosto.
 Programa – O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
 Todas as informações estão no Edital N.º001-2018 AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário