terça-feira, 7 de novembro de 2017

Divulgando: Mestrado em Engenharia de Telecomunicações - IFCE, Campus Fortaleza


No período de 8 a 30 de novembro, o campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará estará com inscrições abertas para o mestrado em Engenharia de Telecomunicações, formação gratuita destinada a licenciados, bacharéis e tecnólogos nas áreas de engenharias ou ciências exatas.
Ao todo são ofertadas 24 vagas, subdivididas nas seguintes linhas de pesquisa: Micro-ondas e Óptica Integrada (12 vagas), Informação Quântica (2 vagas) e Processamento de Sinais (10 vagas). O processo seletivo constará de prova escrita (etapa eliminatória), análise do curriculum vitae, do histórico escolar de graduação do candidato, do projeto de pesquisa e das cartas de recomendação apresentadas.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail ppgetcoord2@gmail.com ou na secretaria do PPGET no campus de Fortaleza do IFCE (Avenida Treze de Maio, nº 2081 – Benfica) das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h. A documentação necessária para a inscrição está descrita no edital da seleção, que já se encontra disponível para consulta.
(fonte aqui)

2 comentários:

  1. Uma máfia. Só entra quem puxa saco dos professores e dos seus súditos.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é verdade. Entra quem consegue ser aprovado no processo seletivo. Consegue entrar quem tem currículo e consegue nota suficiente na prova escrita. De fato, não é fácil. Alguns dos atuais mestrandos tiveram que fazer o processo mais de uma vez antes de serem aprovados. Não existe favorecimento. A ideia do processo é que somente aqueles que tenham um perfil mínimo sejam aprovados.

    ResponderExcluir