quinta-feira, 23 de março de 2017

Terceirização: o governo e os deputados mostram a cara


Dos noticiários:
"A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita para qualquer tipo de atividade."

"O texto final aprovado, que seguirá para sanção do presidente Michel Temer, autoriza a terceirização em todas as atividades, inclusive na atividade-fim. Atualmente, jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TSE) proíbe terceirizar a atividade-fim da empresa. Por exemplo, um banco não pode terceirizar os atendentes do caixa."

Depois da sanção do "presidente" Michel Temer a terceirização de atividades fins será legal. Um exemplo: uma escola poderá ter 100\% dos professores contratados por meio de outras empresas. Texto aprovado (Projeto de Lei 4302/98) também aumenta de três para seis meses o tempo permitido para trabalho temporário. Uma coisa ficou evidente nessa votação: o "governo" não está com tanto poder e influência assim dentro da Câmara dos Deputados.

Terceirização - adm. econ.: forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra suas atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário