domingo, 23 de outubro de 2016

Felicidade segundo Charlie Brown (ou algo assim)

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade


Felicidade. Significado de Felicidade (s.f.): Estado da pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente: a felicidade do vencedor. Satisfação; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento.
Exemplos:
Estado de quem tem boa sorte: para sua felicidade, o chefe ainda não chegou.
Êxito; circunstância ou situação em que há sucesso: felicidade na realização do projeto.
(fonte aqui).

Provavelmente, não existe pessoa alguma em estado de felicidade absoluta sobre face da Terra. Isso, entretanto, não impede que muitos incautos a busquem incessantemente. O mais prático é tentar viver os momentos felizes que aparecem aqui e ali. E trabalhar para que não falte o pão na mesa, já que a fome é uma fonte segura de infelicidade.

3 comentários:

  1. Muito bom, Prof. Aquino! A felicidade é o Santo Graal do nosso tempo. Nossos ancestrais estavam satisfeitos em sobreviver, nós já consideramos que sobreviver é algo garantido, assim, partimos para buscas mais intangíveis! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é algo bom e controverso, por exemplo, pensar positivo e com visão otimista nem sempre garante tal desiderato, pelo contrário, é através do sacrifício e da análise dos aspectos negativos é que se pode chegar, pelo menos, perto de tal fim.

    ResponderExcluir