sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

IFCE - mais um mestrado: Ciências e Matemática


Foi divulgado a poucos dias que teremos mais um mestrado no IFCE (Campus Fortaleza) em 2015, o mestrado em Ciências e Matemática. Parabéns a toda equipe que trabalhou para isso fosse possível, eu sei o quanto é difícil aprovar um novo mestrado! Agora em 2015 iremos contar com 06 programas de mestrado rodando no IFCE:

  • Tecnologia em Alimentos: Limoeiro do Norte 
  • Tecnologia e Gestão Ambiental: Fortaleza 
  • Engenharia de Telecomunicações: Fortaleza 
  • Energias Renováveis: Maracanaú e Fortaleza 
  • Ciência da Computação: Maracanaú e Fortaleza
  • Ciências e Matemática: Fortaleza

Ver notícia:

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) teve, esta semana, mais um programa de pós-graduação aprovado, com recomendação de implantação, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A nova oferta gratuita é o mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, que será promovido no campus de Fortaleza.

De acordo com o coordenador do novo mestrado, Francisco Régis Vieira Alves, “o novo programa e o mestrado buscam contribuir para elevar os quantitativos de profissionais da educação básica e superior qualificados para a atuação na área de Ciências e Matemática, além de dar oportunidade aos docentes da área de elevar a qualificação para uma melhor atuação em sala de aula”, argumenta.

O novo curso tem previsão de ofertar a primeira turma em março de 2015. Os interessados devem ficar atentos à divulgação do edital de seleção neste portal institucional e nos demais veículos de comunicação do IFCE. Com esta nova aprovação pela Capes, a instituição passa a ter seis programas de pós-graduação stricto sensu implantados.

O programa

O mestrado em Ensino de Ciências e Matemática tem três linhas de pesquisa: Ensino de Física, Ensino de Química e Ensino de Matemática. Segundo a comissão avaliadora da Capes, o IFCE dispõe de infraestrutura, instalações físicas, laboratórios, biblioteca e recursos de informática necessários para o adequado funcionamento do curso.

Além disso, o corpo docente do novo programa de pós-graduação foi avaliado positivamente, com nível adequado para desenvolvimento dos projetos de pesquisa e das atividades de ensino e orientação.

Fonte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário