terça-feira, 28 de outubro de 2014

COMPUTER ON THE BEACH - CHAMADA DE TRABALHOS TÉCNICOS



CHAMADA DE TRABALHOS TÉCNICOS


 3° CONCURSO DE TRABALHOS TÉCNICOS EM INFORMÁTICA
O 3º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática selecionará e premiará os trabalhos desenvolvidos por alunos matriculados no ano de 2014 em cursos técnicos da área da tecnologia da informação, do ensino médio (integrado ou concomitante) e pós-médio (subsequente).

Os trabalhos deverão ser orientados por 1 (um) professor, atuante no curso cujos alunos estão matriculados; e deverão ser desenvolvidos por, no mínimo, 1 (um) e, no máximo, 4 (quatro) alunos do curso técnico. Os alunos poderão estar matriculados em cursos diferentes e/ou campi diferentes, desde que todos pertençam a área da tecnologia e sejam da mesma instituição.

A avaliação será conduzida em duas fases. Na primeira, os trabalhos submetidos (ver detalhes abaixo) serão avaliados, a fim de escolher os 10 (dez) melhores trabalhos. Cada trabalho será avaliado por especialistas. Os trabalhos aceitos serão apresentados no evento e publicados nos anais.

Na segunda fase, deverá ser realizada a apresentação oral do trabalho, onde será levada em consideração a qualidade da apresentação oral feita pelos autores.  Os autores que não disponibilizarem os seus trabalhos ou não viabilizarem a apresentação no evento serão eliminados do Concurso (casos especiais serão analisados pela comissão organizadora). Poderão apresentar os trabalhos apenas os alunos autores.

Ao final, uma discussão envolvendo os integrantes do Comitê do Concurso decidirá os três melhores trabalhos. O anúncio dos trabalhos premiados será feito no encerramento do evento.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

Cada trabalho submetido deverá conter dois arquivos (em formato PDF):
  •     Trabalho escrito em forma de artigo resumido;
  •     Declaração de matrícula contendo os nomes dos alunos em curso técnico;
Os trabalhos devem ser escritos em português, espanhol ou inglês, respeitando o limite máximo de 2 (duas) páginas. O trabalho deve deixar claro qual é a contribuição do trabalho na área da tecnologia da informação e a originalidade do tema. A organização do trabalho deve apresentar obrigatoriamente: título do trabalho, autor, curso, instituição, orientador, com as respectivas afiliações, resumo/abstract e texto.

O trabalho e a declaração de matrícula dos alunos deverão ser enviados exclusivamente em formato eletrônico (PDF) através do sistema JEMS:https://submissoes.sbc.org.br/home.cgi?c=1538

FORMATO DAS PROPOSTAS:

Todas as submissões devem obrigatoriamente seguir o modelo para publicação de artigos da SBC. Não é necessário omitir as informações de autoria. Trabalhos fora do formato não serão acolhidos para avaliação.

Na declaração de matrícula oficial digitalizada (arquivo PDF) referida acima deverá constar explicitamente que os alunos estiveram matriculados no curso técnico no ano de 2014.

Apresentação oral dos trabalhos no evento:

Pelo menos, um dos autores dos trabalhos selecionados no Concurso deverá se inscrever no Computer on the Beach 2015. Cada trabalho terá de 10 a 15 minutos para a apresentação oral. A banca julgadora terá 10 minutos para perguntas.

DEADLINES:
  •     20 de outubro de 2014 27/10/2014 (PRORROGADO) - Data limite para submissão de trabalhos 
  •     30 de novembro de 2014 – Notificação dos trabalhos selecionados
  •     15 de dezembro de 2014 – Envio da versão final e data limite para inscrição no evento
  •     20 a 22 de março de 2015 - Computer on the Beach 2015
Temáticas de interesse:

  • Informática
  • Manutenção e Suporte em Informática
  • Sistemas de Comutação 
  • Informática para Internet Redes de Computadores
  • Telecomunicações 
  • Programação de Jogos Digitais
  • Sistemas de Transmissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário