quarta-feira, 11 de junho de 2014

Informando: em Fortaleza, entidades convocam a participar de grande ato na abertura da Copa do Mundo


Recebi por e-mail, útil para quem deseja se manifestar ou para quem quer fugir da (possível) confusão.
------------------------------------

No dia 12 de junho, acontece a abertura da Copa do Mundo. Manifestações de rua combinadas com ações de categorias em greve estão sendo organizados nas principais capitais do País. Em Fortaleza, movimentos sociais, entidades estudantis, populares e sindicais – entre elas o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) – convocam a participar de ato, com concentração às 13h, na Feirinha da Beira-Mar.
 
Entre as principais reivindicações dos jovens e trabalhadores das mais diversas categorias que estarão nas ruas em protesto, estão os investimentos em saúde, educação, segurança, moradia digna e mobilidade urbana, além da denúncia sobre os altos investimentos dos governos federal e estadual em megaeventos e empreendimentos. Ao todo, foram mais de R$ 25,8 bilhões em obras, valor que supera os gastos nas Copas da África e Alemanha juntas.
 
Para o Coordenador Geral de Formação Política do SINDIFCE, as manifestações em torno da Copa do Mundo evidenciam o descaso dos governos com setores essenciais à população e as injustiças cometidas contra os trabalhadores e o povo pobre. “Quando ocupam a terra, vão às ruas ou reivindicam direitos, a juventude e os trabalhadores gritam contra o descaso e as injustiças cometidas cotidianamente pelos governos. Nós estaremos juntos nas ruas nessas mobilizações, porque acreditamos na sua justeza e principalmente, na necessidade de fazer crescer nossa voz”.
 
Além da manifestação que acontece na próxima quarta-feira, 12 de junho, as entidades preparam também outras atividades, entre elas, novo ato no dia 17 de junho, com concentração às 13h, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus Itaperi. Comitê Popular da Copa, CSP Conlutas (Central Sindical e Popular), Movimento Mulheres em Luta (MML), Mais Pão Menos Circo, e Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL), estão entre as entidades que assinam a convocatória.
 
O SINDSIFCE reforça o convite para que a comunidade do Instituto participe das manifestações de rua que unificam as lutas dos trabalhadores, da juventude e dos movimentos populares e confirma que estará presente nas manifestações para agregar a pauta da defesa da educação pública, gratuita e de qualidade a serviço da classe trabalhadora às demais reivindicações que estão sendo feitas nas ruas. Fique atento ao calendário de mobilizações e participe.
 
Calendário de manifestações
 
12 de junho
Abertura da Copa do Mundo
Concentração às 13h, na Feirinha da Beira-Mar.
 
17 de junho
Ato na Serrinha
Concentração às 13h, em frente à Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus Itaperi
 
Atividades em dias de jogos:
Dias 21, 24 e 29 de junho, às 13h e 04 de julho, às 17h, em local a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário