terça-feira, 10 de junho de 2014

Divulgando: Processo Seletivo do Mestrado em Energias Renováveis


Estão abertas as inscrições para o 1o. Processo Seletivo do Mestrado em Energias Renováveis do Instituto Federal do Ceará (PPGER/IFCE) para a turma de 2014.2.
O Mestrado tem como público alvo os portadores de diploma oficial ou reconhecido (ou ainda certificado de conclusão, em caráter provisório) de curso superior de licenciatura plena, de bacharelado ou de tecnologia nas áreas de Engenharias ou Ciências Exatas.
O Programa está organizado em uma área de concentração chamada Energias Renováveis, que compreende três linhas de pesquisa: Controle e Processamento de Energia, Mecânica aplicada à conservação do Meio Ambiente e Bioquímica e Meio Ambiente, que cobrem aspectos teóricos e práticos da área de Energias Renováveis.
O objetivo do PPGER do IFCE é formar profissionais pesquisadores capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino nas áreas de Energias Renováveis, com ênfase nas áreas de Bioquímica e Meio Ambiente, Controle e Processamento de Energia e Mecânica Aplicada na conservação do meio ambiente, usando consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam demandas emergentes da sociedade e contribuindo para o desenvolvimento de um pólo tecnológico na região. 
Secretaria do PPGER
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Maracanaú
Av. Parque Central, S/N-Distrito Industrial I-Maracanaú/CE-CEP:61.939-140
‎Fone: (85) 3878-6300
Inscrição para o processo seletivo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário