quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Natureza criativa: cobra com chifres, macaco de cara chata e camarões cegos.

Nos últimos dias, cientistas anunciaram a descoberta de novas espécies de animais. Esses seres vivem em ambientes muito diferentes e possuem características únicas, mostrando mais uma vez a enorme criatividade que podemos encontrar na Natureza. As "novas" espécies são:


Rhinopitecus strykeri - macaco de cara chata. Uma equipe internacional de primatólogos conseguiu capturar as primeiras imagens de uma nova espécie de macaco de cara chata, descoberta há dois anos no norte de Mianmar. Estima-se que existam menos de 330 animais.


Rimicaris hybisae -  camarões cegos. Os gêiseres submarinos mais profundos do mundo, localizados na fossa oceânica das Ilhas Caimãs, com 5 quilômetros de profundidade e temperatura superior a 450ºC, estão cheios de uma espécie de camarões desconhecida até agora. Esses camarões não possuem olhos, mas apresentam no dorso um órgão sensível à luz, que deve servir de orientação, através da leve luminosidade dos gêiseres.


Foto fornecida pela ONG Wildlife Conservation Society (WCS) mostra uma cobra com chifres recém-descoberta na Tanzânia. Batizada de Matilda, o réptil mede cerca de 60 centímetros e possui duas estruturas pontudas acima dos olhos.

Fonte: noticias - uol - ciencia.

Um comentário:

  1. Nossa, com certeza ainda existem mais animais para serem descorbetos, né? ^^

    ResponderExcluir