quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rumo ao Centenário

Não, não estou pensando em chegar aos cem anos (na verdade quero passar um pouco dos 130), mas estou falando do grande torneio de xadrez que ocorrerá em Juazeiro do Norte no final desta semana, o ABERTO DO BRASIL CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE. De quinta-feira a domingo serão sete rodadas com a participação de mais de 100 jogadores. Esse torneio é válido para Rating CBX e FIDE.
Se eu tiver um pouco de sorte e jogar bem, podrei fechar meu bloco FIDE e sair de lá com meu rating! Sendo um pouco mais realista, vamos tentar chegar pelo menos nos 50% dos pontos e jogar boas partidas, e, claro, pegar alguns dos jogadores 28 jogadores que possuem rating FIDE.
O jogador mais forte do torneio (pela listagem de hoje, quarta-feira, 19h) é Iung Pinheiro, MF, com 2302 pontos de rating. Estarão participando jogadores de praticamento todos os estados nordestinos, mais alguns de bem longe: Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, ... Existe até um casal (?) da Guiana Francesa. Talvez eu até jogue com o Gagarim, não o cosmonauta russo, mas o professor Gagarim Lima, meu colega do IFCE de Juazeiro do Norte.
Podemos acompanhar o torneio no link: Chess results.

Nenhum comentário:

Postar um comentário