sábado, 21 de setembro de 2019

Seleção de novos alunos para mestrado em Engenharia de Telecomunicações.


Já está disponível o Edital do Processo Seletivo – Turma 2020.1 para a entrada de novos alunos no programa de mestrado do PPGET. As aulas terão início em fevereiro de 2020. Serão ao todo 32 vagas. Essas vagas estão distribuídas nas três linhas de pesquisa do PPGET da seguinte forma:

  • Micro-ondas e Óptica Integrada (12 vagas); 
  • Informação Quântica (3 vagas); 
  • Processamento de Sinais (17 vagas). 

O período de inscrições começa no dia 01 de outubro e segue até o dia 18 de novembro. Dá tempo preparar toda a documentação necessária. Essa documentação inclui os documentos básicos (CPF, identidade, título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral, etc), currículo Lattes atualizado e comprovantes. Além desses documentos, o candidato precisa providenciar duas cartas de recomendação e preparar um projeto de pesquisa. É importante ler todo o edital para não esquecer nenhum item solicitado.

Poderão se inscrever graduados (ou que estão se graduando em 2019) nos cursos de engenharia de telecomunicações, engenharia de computação, elétrica, teleinformática, mecatrônica, além de profissionais formados nas licenciatura de matemática ou física, tecnólogos em telemática e mecatrônica e cursos afins.

Todos os nossos professores já têm experiência e orientações de mestrado concluídas, já são quase 60 defesas realizadas desde 2015. É esperado que o aluno de mestrado consiga concluir o curso em 24 meses, o curso é presencial e diurno. É fundamental que o candidato tenha interesse em adquirir novos conhecimentos e tempo para se dedicar à pesquisa.

Todas as informações necessárias sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital – link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário