terça-feira, 24 de abril de 2018

Divulgando: Festival Internacional Pint of Science (Fortaleza)


Fortaleza recebe pela primeira vez o Festival Internacional Pint of Science, em que cientistas da cidade vão a bares conversar com o público sobre temas como neurociência, física, saúde, biodiversidade, violência, genética e o futuro dos alimentos. Na capital cearense, o bate-papo vai rolar entre os dias 14 e 16 de maio, nos bares Cantinho do Frango (14/5), Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar (15/5) e Boozer’s Pub (16/5).

O Pint of Science nasceu em 2013, na Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países e 56 cidades brasileiras promoverão o evento de forma simultânea. Em Fortaleza, o evento é realizado pela Embrapa, com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor), Astef, CStore e os restaurantes sede.

 A proposta é, por meio de bate-papo informal, difundir a ciência e mostrar os impactos da pesquisa científica no cotidiano da sociedade. É uma oportunidade para a população conversar sobre grandes temas da ciência com pesquisadores de prestígio, em um ambiente descontraído, em linguagem acessível e espaço para esclarecer dúvidas e trocar conhecimento.

A entrada para o Pint of Science é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos. A programação completa, bem como os locais de realização, está disponível no site do projeto.

*** Para saber mais: click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário