quarta-feira, 3 de maio de 2017

Chamada de artigos para o XVII Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação (SBSeg 2017)




CHAMADA DE ARTIGOS - SESSÕES TÉCNICAS

DATAS IMPORTANTES:

  • Registro de artigos:  25 de junho
  • Submissão de artigos: 02 de julho
  • Notificação de aceite: 28 de agosto
  • Versão final: 11 de setembro
  • Realização do evento: 06 a 09 de novembro
APRESENTAÇÃO

O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é um evento científico promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Ele  representa o principal fórum no país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.  A 17a. edição do simpósio será realizada de 06 a 09 de novembro de 2017 em Brasília, DF.

O tema central do evento é a segurança da informação e de sistemas computacionais destacando-se, não exaustivamente, os seguintes tópicos onde o tema se aplica:

- Anonimização e privacidade
- Aplicações: embarcados, controladores, e-banking, redes sociais
- Auditoria e análise de riscos em sistemas
- Bases de dados
- Computação em nuvem
- Controle de acesso, autenticação, biometria, confiança, identidades
- Criptografia e criptoanálise
- Forense computacional e criminalística
- Hardware seguro: RFIDs, cartões inteligentes, sensores
- Internet das coisas
- Intrusão: detecção, prevenção, resposta
- Moedas criptográficas
- Normatização e políticas de segurança
- Proteção de propriedade intelectual e DRM
- Redes de Computadores
- Sistemas distribuídos e paralelos
- Sistemas móveis
- Sistemas operacionais
- Sistemas ubíquos
- Software seguro: desenvolvimento, testes, certificação
- Votação eletrônica

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

Os artigos submetidos devem apresentar um trabalho de pesquisa desenvolvido ao ponto de trazer resultados originais e relevantes, devidamente validados e discutidos. Ademais, a apresentação do artigo deve conter uma descrição criteriosa e fundamentada do trabalho de pesquisa, bem como conclusões consistentes com base nos resultados obtidos. Os trabalhos submetidos devem descrever atividades de pesquisa, relatos de experiências relevantes e estudos de casos.

Todos os artigos devem ser submetidos de forma anônima, ou seja, devem evitar qualquer informação no cabeçalho do artigo, no texto e nas referências que vinculem o artigo à identidade dos autores e suas instituições.

Os artigos podem ser escritos em português ou inglês; sua formatação deve seguir o padrão da SBC para escrita de artigos, que pode ser mais facilmente encontrado buscando na Internet por "sbc template latex". Os artigos têm um limite de 14 páginas, incluindo figuras, tabelas, referências e apêndices. A submissão de artigos será feita exclusivamente em formato PDF, por meio do sistema JEMS da SBC:  https://jems.sbc.org.br.

Todos os artigos serão avaliados por um corpo de revisores, seguindo um processo de revisão duplamente cega (sem identificação dos autores, revisores e suas instituições). Os artigos aceitos deverão ser apresentados no evento por um dos autores, para que possam ser publicados nos anais do evento. Uma comissão de avaliação escolherá os melhores dentre os artigos completos aceitos e apresentados no evento.

  • Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário