quarta-feira, 30 de julho de 2014

Relembrando "velhos" tempos: Digger


A muito tempo (pelo menos para o dinâmico mundo da informática) eu entrei em contato com um joguinho, o Digger.  É um jogo muito divertido (ou pelo menos era divertido para os padrões do final da década de 1980). Já perdi muitas e muitas horas tentando bater os meus próprios recordes. O horário de almoço ficou mais curto. Um colega meu desistiu de jogar quando começou a sonhar com a musiquinha  grudenta do jogo*! Eu fui em frente aprendi todos os truques para fazer pontuações cada vez melhores. Eu consegui ser o melhor do laboratório (venci até o meu orientador).

A versão que eu tenho (e jogo bem pouco agora) é um pouco diferente da versão original, mas continua bem divertida. Acho que tem uma fase a menos.

Os objetivos são simples: você controla "Digger" (com as setas do teclado) para que ele pegue as esmeraldas, capture o ouro (tem que derrubar o saco de ouro primeiro) e atire (tecla F1) nos "Nobbins". Os "Hobbins" são uma versão "malvada" dos "Nobbins". Para conseguir o "Bonus", é necessário matar alguns "Nobbins". A cada 20.000 pontos, você ganha uma vida extra. Alguém aí já jogou Digger?

Advertência: jogue com moderação, ou seja, não deixe de dormir nem de almoçar ou de estudar para tentar bater o recorde.

*Para saber mais sobre música grudenta, click aqui.
Um jogo muito antigo, mas bem divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário