terça-feira, 1 de julho de 2014

Divulgando: IV Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais


Os sistemas computacionais modernos vem se diversificando cada vez mais. Fala-se hoje em Sistemas de Sistemas, Sistemas Ciber-Fí­sicos, Sistemas Ubí­quos, etc. Muitos destes sistemas são embarcados, muitos possuem restrições de tempo real e a maioria utiliza sistemas operacionais. Neste contexto, o termo Engenharia de Sistemas Computacionais denota as técnicas relacionadas com um desenvolvimento seguro, correto e dentro do prazo para tais sistemas.

O Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais (SBESC) é uma iniciativa da comunidade brasileira de pesquisadores originalmente associados a três eventos, Workshop de Sistemas Operacionais (WSO), Workshop de Sistemas Embarcados (WSE) e Workshop de Sistemas de Tempo Real (WTR), que se unem frente à identificação de uma forte sinergia entre as áreas e à constatação de que a engenharia de sistemas computacionais é uma atividade cada vez mais multidisciplinar. No ano passado, portanto em sua terceira edição, a Conferência Brasileira de Sistemas Embarcados Críticos (CBSEC) também unificou-se ao SBESC. Desde 2013, o evento é constituído de 4 trilhas: Sistemas Operacionais, Sistemas Embarcados, Sistemas Críticos e Sistemas de Tempo Real.

Em 2014, em sua quarta edição, o evento incluirá tutoriais e palestras convidadas em temas relacionados com a engenharia de sistemas computacionais. No caso, cada trilha contará com um palestrante convidado (possivelmente internacional) especialista na área. Haverá também um coquetel de abertura e um jantar conferencial em agradecimento aos organizadores e participantes, além de propiciar a socialização entre os presentes. Adicionalmente, teremos uma trilha industrial específica para discutir temas de interesse da indústria e propiciar intercâmbio de informações e possibilidades de interação com a academia.

Para saber mais: SBESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário