quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Xadrez Livre - Jogando Xadrez na Internet (UFPR)


Para site Xadrez Livre é mantido pela UFPR. Segundo o site é "o servidor mais moderno para jogos de xadrez online totalmente de graça!". Já testei e posso dizer que funciona bem, mas ainda tem poucos jogadores on-line. Não é necessário instalar nenhum outro programa, basta fazer o cadastro (muito simples e rápido), entrar e jogar.

Alguma informação adicional:

O projeto de Apoio Computacional ao Ensino de Xadrez nas Escolas teve início no final do ano de 2006, e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC/SEED), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Centro de Excelência em Xadrez (CEX).
O seu objetivo principal é permitir que uma significativa parcela da classe estudantil, dos níveis fundamental e médio, tenham acesso de forma rápida e freqüente a efeitos positivos que o jogo de Xadrez oferece.
A equipe do projeto foi responsável pela geração do material educacional básico, que foi transformado em múltiplas modalidades de acesso eletrônico para auto-estudo, competição ou até mesmo a simples troca de experiências à distância. Esses módulos foram desenvolvidos através da utilização de Tecnologia Educacional baseada em Software Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário