terça-feira, 24 de setembro de 2013

Palestra: Consequências do Uso do Fone de Ouvido


Divulgando ............

Na próxima quinta-feira (26/09), às 19h, no auditório Iran Raupp do campus de Fortaleza do IFCE, o Centro Acadêmico da Engenharia de Telecomunicações (CAET) promoverá palestra sobre as Consequências do Uso do Fone de Ouvido, ministrada pela especialista em audiologia clínica, Gardênia Barbosa.

A palestra tem como objetivo alertar as pessoas para o perigo de usar fones de ouvido em volume alto e por tempo prolongado, chamando a atenção para o risco de se estar formando uma geração de pessoas com problemas auditivos. Informações e inscrições no site engtelecom.ifce.edu.br.
 
A popularização dos aparelhos tocadores de mp3 trouxe consigo uma mudança de comportamento das pessoas, sem distinção de idade e sexo, no uso exagerado do fone de ouvido. Este uso descontrolado de volume e tempo está formando uma geração de pessoas surdas. Pesquisas comprovam que o uso do fone de ouvido, contínuo e em volume alto, gera um perda auditiva temporária, podendo, com o tempo, levar as pessoas a terem uma perda auditiva definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário