quarta-feira, 27 de junho de 2012

Divulgando: Curso de extensão na área de desenvolvimento de hardware

Fonte: http://www.altium.com/.

Já estão abertas as inscrições do curso de extensão voltado para a área de desenvolvimento de hardware:

PROJETO DE PLACAS DE CIRCUITO IMPRESSO COM ALTIUM DESIGNER.

Este curso é voltado para quem deseja dominar as técnicas de projeto e desenvolvimento de placas de circuito impresso usando um dos CAD`s mais completo no mercado.
Os alunos que participarem receberão uma licença oficial do CAD Altium Designer. O curso será de segunda à sexta no período da tarde durante a segunda quinzena de julho.

Objetivo Geral:
Capacitar alunos, técnicos e profissionais para o projeto de placas de circuito impresso utilizando um software CAD (Computer Aided Design).

Objetivos Específicos:
Apresentar as técnicas envolvidas no projeto de placas de circuito impresso, englobando todas as etapas do processo, desde a concepção do circuito até a geração dos arquivos necessários para a fabricação da placa. Todas as técnicas e processos serão vistos utilizando o CAD Altium Designer.

Professor: Marcelo Ferreira de Sousa
Graduado em Engenharia Elétrica e mestre em Engenharia de Teleinformática pela UFC, atua há mais de 18 anos em projetos de hardware utilizando CAD para projeto de PCB. Fez treinamentos em High Speed Design e Signal Integrity nos Estados Unidos. Utiliza o software Altium Designer desde 1998 (desde a versão Protel). Desenvolveu placas de circuito impresso para empresas como IBM, Tyco, Fujitec, HP, Dígitro, Nansen e outros. Atualmente é professor do curso de Engenharia de Computação da Unifor.


Você pode obter todas as informações detalhadas no link aqui - Unifor.

Obs: o Marcelo foi meu colega de faculdade e de trabalho. Ele era quase tão bom quanto eu.  ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário