sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Divulgando: Palestra do Pesquisador Claudio Lenz (UFRJ/CERN)

Professores Fábio Alencar, José Wally, Cláudio Lenz e eu, fotógrafo: Carlos Eugênio.
Muitos já devem ter ouvido falar da anti-matéria, aquele combustível da nave Enterprise da série Jornada Nas Estrelas. Pois bem, se depender de uma equipe de cientistas do CERN, entre eles o cearense Cláudio Lenz, não vai faltar o combustível para nave do futuro.
E para quem quer conferir isso ao vivo, saber mais sobre anti-matéria, integração entre engenharia e ciência, como se tornar um cientista e outros assuntos interessantes, nada melhor que uma palestra ao vivo com o próprio Cláudio Lenz. A palestra será no auditório superior do IFCE - Campus Fortaleza, no dia 22 de novembro, às 17h. Fonte da informação: prof. José Wally.

Minibiografia - Claudio Lenz Cesar é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D, possui graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (1985), mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1988) , doutorado em Física pela Massachusetts Institute of Technology (1995) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) . Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Física , com ênfase em Física Atômica e Molecular. Atuando principalmente nos seguintes temas: Armadilha de Átomos, Espectroscopia de Alta Resolução, Hidrogênio com Spin Polarizado. E o mais importante: Cláudio Lenz foi meu professor de informática nos idos de 1985 e é ex-aluno do IFCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário