domingo, 20 de fevereiro de 2022

Xadrez: nossa participação no X TORNEIO ESTUDOS XADREZ DF - GRUPO DE ACESSO


Neste sábado foi concluído o X TORNEIO ESTUDOS XADREZ DF - GRUPO DE ACESSO. Esse torneio se desenvolveu de forma on-line sendo usado o site Lichess (lichess.org • Xadrez Online Gratuito) para os adversários disputarem seus jogos. O torneio começou em dezembro de 2021, tivemos uma pausa e a sequência de rodadas duplas terminou neste último sábado, foram ao todo 7 rodadas duplas. Em cada rodada dupla, você joga contra seu adversário duas vezes, uma de brancas e outra negras. A cadência do jogo foi 15 min + 15 segundos após o primeiro lance. No geral, fiz um bom torneio, tendo atuação irregular apenas contra Bruno Ramos na 4a. rodada dupla. Na última rodada eu perdi uma partida que poderia ter segurado o empate contra o campeão Diego Câmara. Esse torneio foi registrado no chess-ressults.

Classificação final:


Uma rápida entrevista com o campeão Diego Câmara:

Blogue: Você sempre gostou de jogar xadrez? Quando começou a jogar?

Diego: Eu aprendi a jogar tinha por volta de 12 anos, logo me identifiquei com o jogo, mas comecei a jogar em torneios na minha cidade aos 16 anos. Moro em Paracatu, Minas Gerais.

Blogue: Quando você começou a estudar xadrez mais seriamente? Você acha que iria ganhar este torneio?

DiegoEu voltei a dedicar algum tempo ao xadrez em 2019 e me intensifiquei em 2020, eu sabia que era muito difícil ganhar o torneio, minha meta era estar entre os primeiros pra conseguir o acesso*.

Blogue: O que você espera quando estiver jogando no Top 8?

Diego: No Top espero uma dificuldade ainda maior. Vai ser muito difícil conquistar o título. Espero aprender muito nesse torneio e quem sabe permanecer nele por algum tempo.

* Os primeiros quatro jogadores do torneio irão disputar o Top 8, um torneio como jogadores mais fortes do Grupo de Estudos Xadrez DF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário