O novo ministro da Educação é o senhor Carlos Alberto Decotelli da Silva, a nomeação dele foi anunciada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele sucederá ao desastroso senhor Abraham Weintraub. Espero que o novo ministro seja uma pessoa mais racional e que trabalhe naquilo que se espera de um Ministro da Educação. Como disse a deputada federal Tabata Amaral em sua conta no Twitter:
"Decotelli chega com o desafio de reestruturar um MEC paralisado por dois ministros que nunca tiveram a educação como prioridade. Desejo que ele reconheça que o MEC precisa mudar de rota e esteja disposto ao diálogo p/ superarmos a crise. O futuro da nossa juventude depende disso."
Aparentemente, teremos mais um militar no ministério, já que o senhor Carlos Decotelli é intendente honorário da Marinha do Brasil. O novo ministro tem Graduação em Ciências Econômicas pela UERJ, especialização em Administração Financeira e Mestrado profissional em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV),
Ex-Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação - MEC. Realizou seu Pós-Doutorado na Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha, Doutorado em Administração pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), Mestre em Administração pela FGV EBAPE, MBA em Administração pela FGV/EBAPE/EPGE. Graduado em Ciências Econômicas pela UERJ. Intendente honorário da Marinha do Brasil. É um dos autores dos livros publicados pela editora FGV: Matemática Financeira Aplicada; Gestão de Riscos no Agronegócio; Administração Bancária - Uma Visão Aplicada; Gestão de Finanças Internacionais. Coordenador do MBA Finanças na Fundação Getulio Vargas. Coordenador Acadêmico do Curso "Gestão Financeira Corporativa, FGV e Fordham University e no NYIF em New York - USA. Atuou como executivo em Bancos e Corretoras do Mercado Financeiro e também como professor no Centro de Jogos de Guerra na Escola de Guerra Naval - EGN. Disciplinas Lecionadas e Respectivas Apostilas: Análise de Viabilidade econômico-financeira de projetos - Gestão de OMPS para organizações Militares da Marinha Gestão de Finanças para oficiais Intendentes da Marinha - Mercado de Títulos de Renda Variável - Gestão de Projetos Internacionais e Trade Finance - Gestão de Finanças Internacionais - Finanças Bancárias e Acordos da Basiléia - Finanças Corporativas - Gestão Financeira de Cooperativas de Produção - Gestão de Riscos e Proteções Financeiras - Gestão de Carteiras de Títulos de Renda Fixa.
* Hoje ficamos sabendo que o senhor Decotelli não concluiu o doutorado (ver aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário