Os campeões do torneio (Gerson Garcia, Marcius Brandão, Vanessa - melhor feminino, Leone - o Campeão, Renan Braz, Régis Amâncio e Wellington Albuquerque) e o idealizador e árbitro Ari Maia. |
Esse foi o primeiro grande torneio de xadrez rápido do ano, foram uns 70 inscritos e muita luta até o final da 6a. rodada. O torneio teve apenas um pouco de atraso em relação ao horário previsto para o início (15h). O registro dos jogadores foi bem rápido, mas teve quem chegasse somente após a 2a. rodada (as regras do torneio permitiam). Segundo o organizador e árbitro, Ari Maia, foi um dos torneios mais tranquilos que ele arbitrou, só ocorrem uns dois ou três pequenos incidentes de menor importância.
Eu consegui o meu objetivo: 3 pontos (50% de aproveitamento), o que pode ser considerado muito bom, pois estavam jogando vários ex-campeões cearenses e o nível geral estava muito alto. Talvez a maior surpresa tenha sido a não classificação de Iung entre os cinco primeiros (e como sempre, a culpa cai sobre os critérios de desempate).
Algumas fotos (para fotos de boa qualidade, ver aqui):
Antes da primeira rodada: um monte de curiosos vendo o "pinga" entre Matheus e ... |
... e Iung. |
Durante uma das rodadas intermediárias. |
Igor Palácio mostrando a sua técnica, mas não deu para ficar entre os primeiros. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário