Para saber mais:
A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CITINOVA) da Prefeitura Municipal de Fortaleza tem por missão promover a inovação com base no conhecimento científico e tecnológico para gerar oportunidades e bem estar na cidade de Fortaleza. Dentre as suas atividades, destaca-se a identificação e o mapeamento de soluções inovadoras para os diversos problemas enfrentados por todos em nossa cidade. Com esse intuito, a CITINOVA realizará, em outubro no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, o I Workshop Ciência para a Cidade.
No presente século as cidades assumiram uma posição de protagonismo como locus da inovação e da criatividade, ao mesmo tempo em que sua complexidade intrínseca as tornaram privilegiado objeto de estudo e pesquisa científica, com seus desafiantes problemas e suas sofisticadas demandas. O evento Ciência para a Cidade integrará pesquisadores científicos, gestores públicos, agências de fomento e empresários em apresentações e debates na perspectiva de viabilizar a implantação de soluções criativas e inovadoras para a melhoria das condições da vida urbana e para questões prementes da cidade.
Será a primeira iniciativa para inserir Fortaleza no cenário de Cidades Inteligentes, onde pessoas que vivem e trabalham na cidade colaboram intelectualmente na criação, na inovação e na invenção, e usufruem do que há de mais moderno em recursos tecnológicos e de comunicação.
Como Participar?
Grupos de pesquisa em universidades, institutos e empresas estão convidados a enviar uma carta de intenção de participação, descrevendo, em uma página, resumo da pesquisa que desenvolvem com aplicabilidade na cidade.
Áreas de Interesse
Serão três dias de encontro, com apresentação de trabalhos, pesquisas, debates em torno da seguinte lista, não exaustiva, de tópicos de interesse:
- Mobilidade Urbana;
- Saúde;
- Educação e Qualificação Profissional;
- Segurança Cidadã;
- Energia; Gestão da Cidade;
- Transparência, Comunicação e Cidadania;
- Sustentabilidade e Meio Ambiente;
- Habitação; Cultura, Turismo,
- Esporte e Lazer;
- Economia Criativa.
Fonte aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário