domingo, 11 de outubro de 2020

Política: participação política, votação e neutralidade política da Igreja

Os cidadãos dos Estados Unidos [aqui no Brasil teremos as eleições municipais] têm o privilégio e o dever de eleger funcionários públicos e influenciar as políticas públicas. A participação no processo político tem efeito em suas comunidades e país, tanto agora como no futuro. Encorajamos os Santos dos últimos dias a serem cidadãos ativos ao se registrarem, exercerem o direito de voto e participarem de assuntos cívicos.

Também os encorajamos a tomar o tempo necessário para se informar sobre as questões e os candidatos considerados. Além das opções disponíveis na internet, debates e outras fontes, a Igreja publica informações ocasionais em www.Newsroom.ChurchofJesusChrist.org sobre certos assuntos morais sobre os quais uma posição foi tomada.

Princípios compatíveis com o evangelho podem ser encontrados em vários partidos políticos e os membros devem procurar candidatos que melhor representem esses princípios.

Enquanto a Igreja afirma sua neutralidade institucional em relação aos partidos políticos e aos candidatos, os membros devem participar do processo político. Por favor, se esforcem por viver o evangelho em sua própria vida ao  demonstrar o amor de Cristo e ao agir com gentileza no âmbito político.

Atenciosamente,

Russell M. Nelson,
Dallin H. Oaks,
Henry B. Eyring

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário