Albert Einstein gostava de tocar violino. |
“Decidi o seguinte sobre meu futuro: vou procurar um emprego imediatamente, mesmo que seja muito modesto. Meus objetivos científicos e minha vaidade pessoal não vão me impedir de aceitar uma posição como subordinado.” - Essa afirmação foi escrita em uma carta endereçada a Mileva Maric, futura esposa de Albert Einstein, em 1901. O ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921 teve dificuldades para conseguir o primeiro emprego depois que se formou na Escola Politécnica Federal da Suíça. Algumas frases:
- Bens materiais, sucesso aparente, fama, luxo — para mim, essas coisas sempre foram desprezíveis. Eu acredito que uma vida simples e despretensiosa é a melhor para o corpo e para a mente.
- Certamente minha carreira não foi determinada pela minha própria vontade, mas por inúmeros fatores sobre os quais não tenho nenhum controle.
- Quando aceitamos nossos limites, conseguimos ir além deles.
- A lógica vai levar você de A a B. A imaginação vai levar você para qualquer lugar.
- Não conseguimos resolver um problema com base no mesmo raciocínio usado para criá-lo.
- Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca experimentou nada novo.
- A imaginação é mais importante do que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo.
- Não tenho nenhum talento especial. Apenas sou apaixonadamente curioso.
- Grandes mentes sempre sofreram a violenta oposição dos medíocres. Esses últimos não conseguem entender quando uma pessoa não se submete inconscientemente a preconceitos hereditários.
- Não tente ser uma pessoa de sucesso. Tente ser uma pessoa de valor.
Fonte aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário