quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Divulgando: Palestra sobre Mudanças Climáticas
Mudanças Climáticas é tema de Palestra em Fortaleza
Na próxima quinta-feira (25/02), das 8h às 12h, no auditório Castelo Branco do campus de Fortaleza, acontecerá a palestra Mudanças Climáticas: Dos Aspectos Físicos à Sociedade. O evento será ministrado pelo professor da Universidade Estadual do Ceará, Alexandre Araújo Costa, representante da UECE no Fórum Estadual de Mudanças Climáticas e Biodiversidade.
O evento, iniciativa dos estudantes da disciplina Seminários, do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental em parceria com o projeto Limpo e Verde, fala sobre as alterações que ocorrem no clima, relacionado aos Aspectos Físicos à Sociedade.
Para participar da palestra, os interessados deverão se inscrever no link. Os presentes receberão certificado de participação. Fonte aqui.
Sobre o palestrante.
O professor Alexandre Araújo Costa é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Do currículo Lattes:
Sou Bacharel em Física pela Universidade Federal do Ceará (1992), Mestre em Física pela Universidade Federal do Ceará (1995), Doutor em Ciências Atmosféricas pela Colorado State University (2000), com Pós-Doutorado pela Universidade de Yale (2004-2005). Fui Gerente do Departamento de Meteorologia e Oceanografia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (2005-2008) e atualmente sou Professor Titular da Universidade Estadual do Ceará. Tenho atuado principalmente nos seguintes temas: Microfísica e Macrofísica de Nuvens, Modelagem Atmosférica, Climatologia Física, Mudanças Climáticas e Meteorologia Aplicada. Publiquei mais de 30 artigos em periódicos científicos com revisor e mais de uma centena de trabalhos completos em anais de eventos científicos. Sou Bolsista de Produtividade do CNPq, Nível 2 e integro o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. No entanto, mais do que uma produtividade acadêmica contabilizada nestes números e títulos, considero fundamental que pensemos sobre que ciência desenvolvemos e a serviço de quem ela se coloca. Num contexto de crise ecológica e profundo fosso social, os avanços científicos devem, inequivocamente, se colocar a serviço da defesa da vida, do equilíbrio ambiental e climático e do combate às injustiças em nossa sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário