Já foram feitos diversos testes clínicos e resultado foi conclusivo: não existe tratamento precoce com o chamado "kit covid" para combater a covid-19. Tratamento precoce contra a covid é um mito. O que podemos e devemos fazer é insistir no isolamento social, uso de máscaras, lavar as mãos sempre. A melhor opção de prevenção continua sendo a vacinação em massa da população.
Em https://www.paho.org/pt/covid19, lá podemos ler:
Posteriormente, com base em novas descobertas, a OMS anunciou em 17 de junho de 2020 que o braço de hidroxicloroquina do Estudo Solidariedade que buscava encontrar um tratamento eficaz para COVID-19 foi interrompido. O Grupo Executivo do estudo e os principais pesquisadores tomaram a decisão baseados em evidências** do Estudo Solidariedade (incluindo dados do estudo francês Discovery), do ensaio Recovery do Reino Unido e de uma revisão Cochrane de outras evidências sobre a hidroxicloroquina.
Os dados e os resultados recentemente anunciados mostraram que a hidroxicloroquina não resulta na redução da mortalidade de pacientes com COVID-19 hospitalizados, quando comparados com o padrão de atendimento.
Com isso, os investigadores não randomizarão outros pacientes para hidroxicloroquina no Estudo Solidariedade.
Esta decisão se aplica apenas à condução do Estudo Solidariedade. A cloroquina e a hidroxicloroquina continuam sendo medicamentos aceitos como geralmente seguros para uso em pacientes com malária ou doenças autoimunes.
Ver também a entrevista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário