Público-alvo
Este curso destina-se a estudantes, professores, técnicos, engenheiros, hobistas e profissionais em geral, que desejam uma capacitação para o exercício das funções de desenvolvedor de programas em linguagem C para microcontroladores da família PIC18F.
Conhecimentos necessários para participação no curso
- Experiência em algoritmos na forma de fluxogramas e diagramas de blocos;
- Conhecer os recursos fundamentais da linguagem C (padrão ANSI-C);
- Conhecer os recursos básicos de eletrônica digital e analógica (transistores, relés, portas lógicas, leds, diodos, tensão, corrente) e manipulação de equipamentos de medição (osciloscópio, multimetros, amperimetros, etc.).
Calendário
Período de inscrições: Até 27 de dezembro de 2012 ou enquanto houver vagas. Período do curso: de 14 a 25 de janeiro de 2013.
Horário: 13h30 às 17h30 (2ª a 6ª)
Carga horária: 40h
Kit de Desenvolvimento
Cada aluno do curso receberá gratuitamente o Kit de Desenvolvimento no modelo O MultiPIC Advanced / fabricante Smart Radio. O MultiPIC Advanced é um prático e versátil sistema de aprendizado de microcontroladores PIC (PIC18F4520), além de útil para o desenvolvimento de projetos.
Professor: Ítalo Jáder Loiola Batista
Doutorando em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Controle pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Engenharia de Teleinformática. Graduado em Mecatrônica. Atuando como professor e pesquisador na área de Engenharia de Controle e Automação, principalmente nos seguintes temas: identificação de sistemas, controle, modelagem, sistemas embarcados, automação industrial, robótica móvel e veículos autônomos. Atualmente é professor da Universidade de Fortaleza (UNFOR), pesquisador/investigador do Grupo de Pesquisa em Automação e Robótica (GPAR) da UFC e pesquisador/colaborador do Laboratório de Inovação Tecnológica (LIT) do IFCE.
Fonte e mais informações aqui.
Sempre pensei em fazer alguma coisa de xadrez com PIC, mas os anos, e a vida, foram de distanciando das coisas da Elétrica e hj eu nao faço ideia de como poderia fazer.
ResponderExcluir