De toda forma, é um ciclo que se encerra. Temos diante de nós mais um ano. A esperança se renova, ganhamos mais uma chance de fazer melhor que no passado, de aplicarmos tudo o que aprendemos para obtermos resultados melhores e mais significativos. Hora de deixar relacionamentos tóxicos de lado, fortalecer os que nos tornam pessoas melhores, e não permitir que os ódios políticos nos envenenem a alma. É hora de agradecer pelos amigos que temos, sem os quais nada teria muito sentido. Sem eles seria mais difícil manter a sanidade e a vontade de viver.
Que 2021 venha com menos restrições e limitações. Entretanto, devemos ser gratos por essas restrições e limitações: fomos forçados a aprender coisas novas e resolver problemas de outras formas. As adversidades são professoras duras, mas necessárias. Sem elas nosso progresso seria lento, ou talvez nem ocorresse.
Devemos fazer uma pausa e refletir sobre as lições que tivemos da vida neste ano de 2020. O que aprendemos? O que a vida nos ensinou? O que vou fazer com esse aprendizado? Como posso ser uma pessoa melhor para mim mesmo, para minha família e para sociedade em 2021? Como posso ter uma atitude mais ecológica e uma vida mais sustentável? Estou olhando para Terra como a nossa casa comum?
Em fim, que este ano de 2021 seja um ano de maior união, menos racismo e mais igualdade, de melhores e mais sábias escolhas. Que o trabalho seja feito com mais alegria e leveza, que projetos adormecidos sejam colocados em prática.
Paz, amor e prosperidade a todos!
*************************
**************
*****
*