sábado, 12 de julho de 2025

Usando o ChatGPT para 'reler' e 'refazer' uma fotografia


Hoje, sábado, eu frequentei o Templo de Fortaleza. Depois, fiz uma selfie. E pedi para o ChatGPT 4o 'ler' a imagem. Ele gerou a seguinte descrição: 

Ela mostra um homem de terno escuro e gravata preta, usando óculos, tirando uma selfie em frente a um templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No fundo, podemos ver claramente o edifício com sua arquitetura característica em pedra clara, vitrais e o topo com a estátua dourada do anjo Morôni. Na fachada do templo, está escrito: "SANTIDADE AO SENHOR — A CASA DO SENHOR".

Não satisfeito, pedi para ele gerar 'variações' dessa foto. Usei o seguinte prompt para gerar a segunda imagem:

Transforme a fotografia que você acabou de abrir em uma ilustração hiper-realista com qualidade cinematográfica. Mantenha as características faciais e expressões do homem com poucas variações, mas aplicando um estilo de ilustração em retrato cyberpunk. A cena deve ter iluminação dramática, sombras bem definidas e texturas realistas na pele, cabelo e roupas. O fundo pode ser mantido como está, com profundidade de campo e efeitos visuais que valorizem o estilo escolhido. O resultado deve parecer uma obra de arte criada por um artista digital profissional, ideal para uso em capas, perfis ou portfólios.

O resultado foi:


Depois, mudei o estilo da imagem para 'estilo de ilustração anime realista.' Em seguida: 'estilo de ilustração Pintura a Óleo'. Na última, abandonei o 'realismo' e pedi: 'Refaça a fotografia no formato Selfie estilo anime realista em frente a um templo futurista'. 

Os resultados foram:




 Finalmente, pedi: 'Refaça a fotografia no estilo cubista de Pablo Picasso.' O resultado foi:


Você gostou do resultado? Isso é 'arte'? 

#chatgpt #fotografia #criatividade #artedigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário