sexta-feira, 21 de março de 2014

IFCE: aprovado INDICATIVO de greve.

Início da assembleia - final da tarde de hoje.

Na assembleia de hoje a tarde foi aprovado o indicativo de greve. Não é greve, mas um indicativo que os servidores têm intenção de entrar em greve. Essa indicação será levada a uma Plena em Brasília. Se em Brasília a maioria das indicações dos demais IF's for pela greve, então teremos uma nova assembleia aqui no IFCE para aprovar ou não a nossa entrada em mais uma greve. 

A assembleia começou às 17h (segunda convocação) e foi até um pouco depois das 18h e 15 minutos. Depois dos informes nacionais e de algumas intervenções que consumiram mais de 1h, por ampla maioria (votação por contraste) foi aprovado o indicativo de greve. A participação foi pequena, acredito que não estavam presentes nem 80 servidores, entre professores e técnicos administrativos (ao todo, o IFCE tem cerca de 2.000 servidores em todo o Ceará). Foi essa escassa minoria, com uma boa dose de incentivo da mesa que conduzia a assembleia, que decidiu pelo indicativo de greve. Eu votei contra.

Mesmo que algumas reivindicações sejam justas (eu NÃO concordo com todas - outras são pouco realistas), mesmo que o momento político seja propício (ou pelo menos não desfavorável), eu não sou a favor de mais uma greve. Estamos com o calendário acadêmico atrasado um semestre (é quase o mesmo que dizer que perdemos um semestre), a cada greve a atração do IFCE para conseguir bons estudantes diminui, a evasão dos que conseguiram entrar aumenta, saímos de uma greve longa e recente. Por esses motivos eu não tenho intenção de votar a favor de mais uma greve.

Se você, assim como eu, não quer uma nova greve, só tem um jeito: comparecer na próxima assembleia (mês de abril - sem data ainda) e votar contra. Dizer que é contra uma nova greve e não aparecer na assembleia é dizer uma meia verdade.

Um comentário: